TIM Festival sem patrocínio

Tim FestivalO maior festival de música pop da América do Sul, o TIM Festival, não será mais patrocinado pela operadora de telefonia móvel TIM.

Criado em 1985 como uma versão tropical do Cool Jazz Festival americano, em 1986 tornou-se o Free Jazz Festival, graças a companhia de cigarros Souza Cruz e a partir do final dos anos 1990, com a proibição da propaganda de cigarros em eventos públicos, o festival mudou de patrocinador, tornando-se o TIM Festival.

O cancelamento do TIM Festival, cuja edição anual tinha um custo estimado em cerca de R$ 4 milhões, além de trazer um grande prejuízo à diversificada agenda cultural de São Paulo e Rio e edições menores em Vitória e Curitiba prejudica o turismo cultural, que criava empregos, espalhava tendências e já integrava o calendário de festivais do gênero no mundo – chegou a ser considerado um dos três melhores em seu setor.

via estadao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *