Gripe Suína: Oportunismo vs. Oportunidade

picture_24_03Mesmo em tempos difíceis, as pessoas/empresas sempre encontram maneiras de se aproveitar de situações, sejam elas boas ou ruins. Em tempos de gripe, a gripe H1N1, ou gripe suína, muitos artistas e empresas enxergaram na necessidade de proteção das pessoas, várias formas de expor arte, marcas e produtos. Pode parecer brincadeira de mau gosto, mas não é.

A empresa nova-iorquina GoGorilla Media, especializada em “non traditional media” verificou que as mascaras estão em falta nas farmácias e postos de atendimento e está oferecendo às pessoas que precisam ou querem se manter protegidas do vírus da gripe suína, mascaras com anúncios estampados. Grátis. Desde que o usuário não se importe de ser garoto(a) propaganda de alguma empresa.

Muitos designers estão se utilizando deste novo “veículo de comunicação” para expor seus trabalhos. Com estampas e desenhos variados, as mascaras são customizadas e ganham um charme a mais.

Mascaras criadas pela designer Irina Blok

O caso é que, ações deste tipo já foram feitas em épocas e em situações parecidas. Se os investimentos, terão o retorno esperado só o tempo vai revelar.

Abaixo o vídeo de uma campanha feita em 1976, que tenta conscientizar às pessoas sobre a importância da vacinação. Vacinação contra a gripe “suína”.

via Adivertido e Brainstorm#9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *