Animals on the Underground

Durante as viagens de metrô, o ilustrador Paul Middlewick, descobriu um ótimo passatempo: depois de observar alguns mapas nas estações, Paul começou a desenhar animais utilizando linhas, estações de transferência e os símbolos dos mapas do metrô de Londres.

Animals on the Underground é o resultado deste pequeno exercício. Uma coleção de ilustrações composta por mais de 20 animais.

O conceito criado por Paul, a partir de uma inocente brincadeira, foi usado pela agência de publicidade McCann-Erickson em uma campanha de cartazes para promover o Zoológico de Londres. O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) usou os desenhos para arrecadar fundos de campanha para a sensibilização quanto ao comércio de marfim e à caça de focas e baleias. As ilustrações também apareceram na televisão e na imprensa mundial, incluindo o The Daily Mail e o The Guardian.

Animals on the Underground é um ótimo exemplo de como tornar produtivo aquele tempo “livre” durante as viagens de ônibus e metrô. Eu leio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *