Copa do Mundo: Estádios são espetáculo a parte

Em qualquer copa do mundo, sem dúvida, os estádios são um espetáculo a parte. Na verdade, a arquitetura dos novos estádios sempre mereceram um capitulo de destaque na história das copas. Isso nunca será diferente e com certeza essas grandiosas obras sempre servirão de inspiração para qualquer país sede.

Green Point Stadium - Cape Town
Green Point Stadium – Cape Town

Um dos estádios mais artísticos da África do Sul, o recém construído Green Point Stadion é situado em uma das áreas mais procuradas na Cidade do Cabo. Green Point Stadium será um dos 2 escolhidos para a semifinal da Copa 2010.

Durban Stadium
Durban Stadium

O recém construído Moses Mabhida Stadium em Durbam, será sede de uma das semiifinais da Copa. A terra simboliza a inovação arquitectónica em exibição na África do Sul e tem sua inspiração do projeto da bandeira Sul Africana, com o seu grande arco representando a unidade deste esporte adorado por toda a nação.

Ellis Park Stadium - Johannesburg
Ellis Park Stadium – Johannesburg

Ellis Park Stadium é localizado no centro de Joahannesburgo e tem sediado grandes eventos esportivos incluindo a final do Copa das Confederações de 2009 FIFA, entre Brasil e USA. O gramado foi reformulado antes da Copa das Confederações e hoje o estádio abriga 62.000 torcedores.

Soccer City Stadium - Johannesburg
Soccer City Stadium – Johannesburg

O design dele foi inspirado no icônico pote Africano conhecida como a Calabash, e seu apelo estético vai ser ampliado, quando o estádio fica iluminado durante a noite. Soccer City está situado no sudoeste de Joanesburgo, e está apenas a uma curta distância de uma daos bairros mais fanáticos por futebol do país, Soweto.

Free State Stadium - Mangaung Bloemfonteing
Free State Stadium – Mangaung Bloemfonteing

O Free State Stadium foi aumentado em sua capacidade de 38.000 par 45.000 durante as reformas. O estádio já foi de sede de grandes jogos de futebol e rugby, e os locais de Bloemfontein são reconhecidos pelea paixão por esporte.

Port Elizabeth Stadium - Nelson Mandela Bay Port Elizabeth
Port Elizabeth Stadium – Nelson Mandela Bay Port Elizabeth

O Nelson Mandela Bay Stadium será sede de 8 partidas na Copa de 2010. O estádio tem um apelo visual muito forte, uma estrutura de cobertura única e uma vista espetacular, sobre o rio North End.

Mbombela Stadium - Nelspruit
Mbombela Stadium – Nelspruit

O Mbombela veio como mais uma forma de de boas vindas ao futebol em Nelspruit, e dixará um legado de belos jogos para todo o povo de Mpumalanga. Antesda contrução do estádio, Nelspruit não possuía nenhum local para sediar jogos internacionais.

Peter Mokaba Stadium - Polokwane
Peter Mokaba Stadium – Polokwane

O design da grande estrutura de concreto é inspirada pela famosa árvore local Baobab, com a estrutura de aço que suporta a cobertura e é apoiada por um tronco gigante que acolhe as rampas de circulação vertical e núcleos de serviço.

Royal Bafokeng Stadium - Rustenburg
Royal Bafokeng Stadium – Rustenburg

O Royal Bafokeng Sports Palace é mais um dos belos estádio da Copa de 2010. O estádio recebeu o nome de Bafokeng em homenagem às pessoas que vivem na mesma área.

Loftus Versfeld Stadium - Tshwane Pretoria
Loftus Versfeld Stadium – Tshwane Pretoria

Desde 1948 ele sofreu upgrades constantes. Tem sido utilizado tanto para jogos de futebol e rugby e é o lar de uma das equipes mais populares de rugby do país, o Blue Bulls. A equipe nacional da África do Sul, Bafana Bafana, conseguiu sua primeira vitória sobre um time europeu neste local, quando bateu a Suécia por 1-0, em 1999.

2 comentários Adicione o seu

  1. Cristiano disse:

    Dá para curtir os estádios também em vários aplicativos, com por exemplo a página especial do google maps http://migre.me/NRIj

  2. Willian Costa disse:

    Muito legal! principalmente o Soccer City.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *